enfeites para festas de aniversário que nos remetem necessariamente para a magia de ser criança e para as histórias que se perpetuaram na História pela narrativa oral, parte dos serões em família. A história da Cinderela é muito antiga e pode ser revivida em festa.

As histórias distraem, agradam, divertem e colocá-las nos enfeites para festas de aniversário é dar-lhes vida

enfeites para festas de aniversárioEm cartão, e com cerca de um metro de altura, os enfeites da Cinderela são excelentes condutores para festas de aniversário - condutores do tempo lúdico e didáctico que se pode seguir. 

A história de Cinderela é muito antiga mesmo desconhecendo-se exactamente onde surgiu visto que se foi perpetuando pela da narrativa oral no imaginário infantil até hoje com diversão, magia e encantamento.

Sabe-se que os contos de fada são portadores de muito simbolismo por estarem permanentemente à procura da felicidade pela felicidade, ao encontro do amor, na busca da riqueza: tudo regado a magia.

No imaginário infantil feminino, particularmente, a Cinderela é um dos primeiros contos de fadas a ser aprendido e sonhado. Colocar, por isso, a Cinderela como enfeite nas festas de aniversário de meninas é um outro presente.

Existem imensas versões da história da Cinderela mas por se tratar de pés pequenos como sinónimo de beleza (bem a propósito eu calço o 35), a origem mais remota - e talvez mais verdadeira dentro da fantasia -, é a versão da China.

O Homem precisa do imaginário para poder realizar os seus sonhos, a procura pelo amor verdadeiro, a necessidade de ter a quem contar, o valor do belo 

A simbologia presente na história da Cinderela é muito, imensamente, rica. O sapato é importantíssimo, não obviamente apenas pelas características físicas, mas por representarem a liberdade, o caminho percorrido da infelicidade até à felicidade. Bem visto, o sapato da Cinderela, enquanto elemento transformador, permaneceu na simbologia social para demonstrar que é possível a realização de um sonho, está em causa a ascensão social: perde-se o sapato mas consegue-se recuperá-lo por merecimento.

Enquanto educadores os pais podem aproveitar os enfeites para festas de aniversário para provocarem a curiosidade pelo saber dos seus filhos, já que os contos de fadas ajudam a compreender os medos e preparam-nos para o entendimento do mundo adulto. De acordo com Bettelhein a história da Cinderela "tem a concretude de abranger as fantasias, atenuando os conflitos do relacionamento familiar e da vida, apoiando as crianças a enfrentarem suas dificuldades".

Em uma aproximação ao que acontece na vida real, a Cinderela - em qualquer das suas versões - sofre com a falta de amor familiar, a hostilização e o desprezo e tudo isto, em conto, é resgatado pelo amor de um homem, pelo que é ser homem: um príncipe.

Tudo pode ser motivo para tentar passar mensagens às crianças, até por enfeites para festas de aniversário. Encha o imaginário infantil com artigos da Misterius