O factor surpresa talvez seja o melhor dos enfeites para festas de aniversário. Este ano, optar por uma pinhata fará toda a diferença no dia da celebração das crianças. Esta é uma surpresa que pode ser preparada em casa, bastando para isso ter-se algum tempo e material disponível, ou comprado após uma selectiva escolha.

Pinhata, uma tradição ibérica divertida, a melhor surpresa dos enfeites para festas de aniversário das nossas crianças - e das crianças dos outros também

enfeites para festas de aniversarioExistem enfeites para festas de aniversário especiais que funcionam, igualmente, como brincadeira onde - não só a crianças - também os adultos podem participar: chamam-se pinhatas, recheadas de guloseimas, que depois de rebentadas farão as delícias dos pequenotes.

Apesar de terem sido criadas na península ibérica, uma tradição que vem de longe, sabe-se que a frequência da sua utilização é maior na América do Sul - especialmente no México e no nordeste brasileiro.

A forma e a confecção das pinhatas pouca relevância terão, até podem ser manualmente produzidas em casa, já que o importante mesmo é o conceito da brincadeira: o objecto é enchido e fechado com doces e pendurado uns metros acima da altura das crianças e depois, com o auxílio de algo que se assemelhe a um pau comprido, a ideia é acertar-lhe até estourar e espalhar as gulodices até serem completamente degustadas.

Construir uma pinhata em casa e fazer a maior surpresa do mundo para as festas de aniversário das crianças

Com rapidez e muita alegria é possível transformar enfeites para festas de aniversário em uma enorme surpresa. Tudo começa por um simples balão que deve ser enchido quanto baste e amarrado na ponta. São também precisas tiras de jornal que vão ser aplicadas no balão pela colagem da mistura de água com farinha (na exacta proporção de uma medida de farinha para três de água). Depois ensopam-se as tiras do jornal e vão-se colando no balão até cobri-lo na totalidade deixando-se apenas uma abertura em volta do nó onde o balão aperta. Esta será a abertura por onde se vai encher o objecto com doces.

Após a secagem é altura de estourar com o balão e decorar-lhe o exterior. Só falta mesmo fazer dois furos para depois pendurar a pinhata, carregadinha de doces, que é um dos enfeites mais bonitos para festas de aniversário.

A outra opção é adquirir uma pinhata já pronta. Uma excelente sugestão será um unicórnio meigo, colorido e divertido que terá apenas de ser enchido com chocolates, rebuçados, gomas e outros tipos de doces que as crianças apreciam.

A brincadeira é imensamente divertida porque tanto pode durar um minuto como uma hora - tudo dependerá da pontaria com que lhe acertem até a pinhata rebentar. E mesmo depois de rebentar a diversão prolonga-se na apanha e na troca dos doces entre as crianças.

Para a escolha da pinhata mais divertida, consulte o nosso site em http://www.misterius.pt/