As festas de aniversário com crianças exigem criatividade e muito cuidado - criatividade na escolha dos entretenimentos e cuidado com os produtos a utilizar. As pinturas faciais fazem as delícias das crianças: são brilhos e cores que se misturam em formas mágicas. Mas há que levar em consideração se os produtos a serem utilizados são anti-alérgicos e de fácil remoção. Alergias, não!

Alergias não vão às festas de aniversário, são intrusas bem indesejadas

festas de aniversário misteriusExistem ainda muitos produtos no mercado péssimos para a pele e na altura de fazer uma selecção das pinturas faciais para as festas de aniversário é imensamente importante a certificação de que se trata de produtos que não vão provocar alergias. Mas o que é, afinal, uma alergia?

A alergia na pele é uma reacção inflamatória a uma substância estranha ao organismo geradora, regra geral, de comichão, vermelhidão, descamação e aparecimento de bolinhas brancas ou avermelhadas na pele - tratando-se de pinturas faciais - do rosto. O que aconteceria se estas reacções acontecessem durante as festas de aniversário?

Quase sempre as alergias exigem um tratamento médico e consequente uso de medicamentos anti-histamínicos e corticóides em comprimidos, xaropes, cremes ou pomadas. Escolher produtos anti-alérgicos quando se trata de utilizar pinturas faciais é, portanto, uma condição imprescindível.

Alergias nas festas de aniversário? O que fazer? O melhor é mesmo seleccionar pinturas faciais de excelente qualidade

Seleccionar pinturas faciais para as festas de aniversário infantis é mesmo a melhor prevenção. No entanto, se uma reacção alérgica acontecer o que podemos fazer para aliviar os sintomas?

Para aliviar os sintomas de alergia na pele, neste caso do rosto, é mesmo importante manter a pele bem hidratada e utilizar produtos com agentes calmantes. Poderá ser a camomila ou a alfazema para diminuir o desconforto e, obviamente, afastar o contacto com o agente causador - a pintura facial causadora da alergia. Isto antes de a criança receber o devido tratamento médico e medicação adequada.

O diagnóstico de alergia é um diagnóstico clínico, por excelência, que pode ser auxiliado pelos testes cutâneo-alérgicos e por exames laboratoriais. Os testes cutâneo-alérgicos são rápidos e práticos e podem ser feitos no próprio consultório do médico especialista em Alergia e Imunologia e geralmente são suficientes para confirmar o diagnóstico. Se, no entanto, puderem ser evitados através de uma selecção criteriosa de pinturas anti-alérgicas para utilização em festas de aniversário - tanto melhor.

Acrescente-se as análises de alergia no sangue que podem ajudar a confirmar ou a excluir a alergia e, consequentemente, reduzir reacções adversas limitando a evicção e medicação desnecessárias. 

Variadas pinturas faciais anti-alérgicas e de fácil remoção com água poderão ser escolhidas, para festas de aniversário de crianças, na loja online Misterius