árvores de natalA escolha das árvores de Natal é uma das principais preocupações das famílias, na época que se avizinha. É verdade que o Natal ainda vem longe, mas quanto mais cedo começar a planear os diferentes aspetos da celebração, menor será a carga de stress e pressão a que se vai expor, mais próximo da data. Um bom planeamento de questões como a escolha das árvores de Natal, além de lhe poupar o já referido stress, poderá também implicar poupanças significativas de dinheiro, na medida em que, ao pensar com antecedência nos temas, ainda poderá poupar algum dinheiro.


A decisão de qual a árvore certa, entre as muitas árvores de Natal que vai encontrar à venda, deve ser uma das principais decisões a tomar, na medida em que esta será o elemento decorativo central da sua casa. Antes de fazer a sua escolha, é essencial começar por definir se prefere árvores de Natal naturais ou artificiais.



Vantagens das árvores de Natal artificiais


As primeiras árvores de Natal artificiais foram criadas no início do século XX por uma empresa britânica, que anteriormente produzia piaçabas. No entanto, a sua estética e os seus processos de produção evoluíram bastante, sendo que atualmente não é difícil encontrar uma destas árvores, que muito se assemelhe às verdadeiras, tanto ao nível da cor, como das dimensões e de toda a aparência em geral.


A vantagem que mais interesse desperta nas árvores de Natal artificiais é a sua durabilidade. Ao optar por este tipo de árvore, não terá que se preocupar com este tema durante vários anos! Assim, além de ser uma opção bastante mais fácil de manter e de poder ser acondicionada em pouco espaço, fora da época festiva, torna-se uma opção financeiramente mais inteligente.


Outra das grandes vantagens de escolher árvores de Natal artificiais, prende-se com o problema das alergias respiratórias. Ao serem de um material plástico estas, são ideais para casas onde existam problemas desta ordem, que são especialmente comuns entre os elementos mais jovens de todas as famílias. Além disso estas árvores não apodrecem, nem se degradam como as normais. Se optar por este tipo de árvore não terá que perder vários minutos do seu dia a varrer agulhas de pinheiro do chão.


Por último, este tipo de árvores de Natal ainda pode adaptar a sua escolha às dimensões e à decoração da sua casa. Isto porque existem árvores de todas as cores e todos os tamanhos. Difícil mesmo será escolher...



Desvantagens das árvores de Natal artificiais


Escolher árvores de Natal, com em muitos outros aspetos da vida, também é uma escolha com possíveis desvantagens, face à opção das árvores naturais. A desvantagem que mais vezes tem sido apontada é o facto de não poder serem recicláveis nem serem construídas em materiais biodegradáveis. À data é ainda salientado o facto de muitos dos modelos disponíveis terem ainda um aspeto demasiado falso e plástico. Ao escolher árvores de Natal artificiais terá ainda a desvantagem de a sua casa não ficar com o agradável aroma a pinheiro, que muitos associam ao Natal.



Agora que conhece as vantagens e as desvantagens de escolher árvores de Natal artificiais, já pode fazer a sua escolha.

Empresa 100% nacionalApoie as empresas nacionais
Envios em 24hRecebe no dia útil seguinte
Encomendas segurasPague com segurança
Grande variedadeMaior loja de artigos de festas