truques de magia para festejar o dia dos mortos, que se aproxima, com alegria, exaltando as caveiras mexicanas e descobrindo-as também em copos para fazer um brinde à ocasião.

De acordo com León Denis - um filósofo, médium e um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec, ao lado de Gabriel Delanne e Camille Flammarion - a fixação de uma data específica para a celebração dos mortos é uma iniciativa dos druidas, pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta. Os druidas acreditavam na continuação da existência depois da morte e reuniam-se, por isso, nos lares - não nos cemitérios - no primeiro dia de Novembro para homenagear e fazer a evocação dos mortos.

Caveiras mexicanas para todos os gostos no dia dos mortos propiciam os melhores truques de magia - os de fazerem os outros felizes

truques de magiaNo México a tradição das caveiras feitas de doce no dia dos mortos são imensamente sedutoras e podem ser acompanhadas, como por truques de magia, por copos de caveira. Trata-se de doces que têm escritos os nomes dos mortos na frente para serem consumidos por amigos e parentes: uma festa.

São imensos os rituais mexicanos que ajudam a celebrar este dia carregado de truques de magia da vida real: há o pan de muerto que se transforma em um delicioso manjar, um pão doce enfeitado com diferentes figuras - desde formas arredondadas até caveiras adornadas e polvilhadas com açúcar; há as flores, tradição que também por cá se mantém, que são abundantes e coloridas para decorar as campas dos defuntos; há a tequila para beber também em copos de caveira; há os altares que se fazem nas casas em honra dos que já se foram e não voltam mais.

Há, de facto, truques de magia que transformam a tristeza da saudade em momentos felizes passados entre familiares e amigos de bem querer - nomeadamente através das chamadas caveirinhas ou Las Calaveritas.

Caveiras mexicanas são também rimas ou versos satíricos: mais um dos truques de magia do viver

São absolutamente maravilhosas estas outras caveiras: epitáfios humorísticos - isto é, frases sobre túmulos, mausoléus e campas de cemitério para homenagear os mortos sepultados - mas de vivos em um conjunto de versos onde a morte personificada brinca com personagem da vida real fazendo alusão a alguma característica peculiar da pessoa em questão, uma espécie de caricatura.

Estas caveirinhas do México são muitas vezes dedicadas a pessoas públicas, nomeadamente a políticos governantes no exercício do poder. Inclusive, as rimas e os versos brincam com os vivos como se mortos estivessem: verdadeiros truques de magia.

Para celebrar a ocasião entre os vivos descobrir caveiras para beber e brindar acaba por ser uma diversão.

Todos os artigos e truques de magia podem ser escolhidos e adquiridos na nossa loja online